Conheça nossos serviços

Reta final: Inspira Tech recebe inscrições gratuitamente até o dia 31 de maio

Data: 19/05


Reta final: Inspira Tech recebe inscrições gratuitamente até o dia 31 de maio

O Inspira Tech, iniciativa desenvolvida pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação, está na reta final para as inscrições. Estudantes da Educação Profissional e Tecnológica, de níveis médio, graduação ou pós-graduação, interessados em participar, podem se inscrever gratuitamente até o dia 31 de maio. A competição vai selecionar as melhores propostas de novos negócios de base tecnológica na temática da Economia 4.0, nas áreas de agronegócio, indústria e serviços.

A programação do Inspira Tech compreende palestras, mentorias, elaboração de Pitches e Avaliações para a seleção das melhores soluções desenvolvidas. O desafio contará com fases online e presenciais, com foco na solução de problemas reais da sociedade moderna, baseado em critérios estabelecidos no regulamento, como potencial de inovação, viabilidade de execução e monetização, entre outros.

A expectativa é que mais de 3 mil estudantes participem da competição, que proporcionará uma experiência única de formação e vivência na elaboração de novos modelos de negócios. A disputa será dividida em três etapas que devem ser aplicadas ao longo de quatro meses. Nove equipes serão selecionadas para a fase final presencial, quando três sairão vencedoras. Os ganhadores serão premiados com visitas técnicas a centros de referência em inovação e tecnologia em São Paulo, com todas as despesas pagas.

O analista de educação empreendedora do Sebrae Israel Jorge destaca que o Inspira Tech é uma grande oportunidade para os estudantes ampliarem os horizontes, agregarem experiências ao currículo, além de fortalecerem suas identidades empreendedoras. “As perspectivas são excelentes do ponto de vista da formação e da vivência para os participantes, saliento ainda a possibilidade de os vencedores realizarem visitas técnicas em centros de inovação e tecnologia reconhecidos nacionalmente”, completa.

Como participar?
As inscrições podem ser realizadas pela internet e não é necessário apresentar nenhuma ideia ou projeto prévio, bastando inserir os dados e documentos listados no regulamento. Os estudantes devem montar equipes compostas por, no mínimo, três e, no máximo, cinco alunos, com a participação de um professor. Todas as informações estão disponíveis no site www.gov.br/mec/inspiratech.

Fonte: Agência Sebrae


Subir ao topo